8.2.12

Good old times...




 Onde tudo era perfeito e não existia maldade. Nesses tempos as coisas eram muito mais fáceis, não  percebia a realidade. Eu era menina da mamã, vivia debaixo da saia dela... desde que tivesse ao lado dela, tudo era perfeito . Quando fui obrigada a distanciar-me dela pensei que o mundo fosse acabar. Eu tinha 9 anos quando comecei a frequentar um ATL, não havia um dia que não chorava para ficar com eles...coitado do meu pai, sofreu tanto nessas alturas (sim, porque a minha mãe descartou essa parte para ele). Não tive uma infância muito fácil, não gostava de sair de casa, não tinha muitos amigos e não havia nada que me fizesse tão feliz como estar em casa ( o que é mau para uma criança, pois eu não gostava de sair). Felizmente com a ida para o ATL muitas coisas mudaram, fiz novas amizades que ainda hoje mantenho (não com a mesma intensidade, mas que tem um lugar importante na minha vida lá isso têm), comecei a sair de casa e isso ajudou-me a crescer. Falo-vos do ATL porque eu sempre fui muito inocente mesmo, e quando entrei para lá comecei a mudar a minha maneira de pensar, talvez porque fui obrigada a ver que o mundo não era tão perfeito como pensava. Guardo muitas memórias... tal como cair de uma cadeira( naquela altura o meu passatempo favorito era balançar a cadeira) vocês não aderiram a este passatempo? LOL
Hoje em dia já não consigo ver as coisas como antigamente...vejo maldade em todo o lado, não consigo confiar como antes, às vezes pergunto-me se isso será bom...ou mau...
Se pudesse voltava a trás...  se tivessem a hipótese de voltar a esses tempos de inocência voltavam?



Where everything was perfect and the evil doesn't exist. In those times things were much easier, did not realize the reality. I was a little girl's mom, lived under her skirt, since she is with mer, everything was perfect. When I was forced to distance, I thought the world would end, I was 9 years old when I started attending a PTA, there wasn't a day that did not cry to stay with them ... my poor father suffered so much at those times (yes, because my mother dismissed that part for him). I haven't an easy childhood, didn't like leaving home, I didn't had many friends and there was nothing that made me so happy to be home (which is bad for a child because I did not like to leave). Fortunately with this trip to the ATL many things have changed, made ​​new friends that still maintain (not with the same intensity, but has an important place in my life), start to leave the house and that helped me grow. I am referring to ATL because I was always very innocent himself, and when I got there I started to change my way of thinking. I keep many memories ... such as falling off a chair ( my favorite pastime was swinging the chair) LOL
Today I can't see things as before ... I see evil everywhere, I can not rely as before, sometimes I wonder if is good ... or bad ...
If I could, back to back ... and if u can, do you go back to those days of innocence?

34 comentários:

  1. Ai podes crer que voltava V' ....
    Era tudo tão mais fácil. Não tinha metade das preocupações que tenho actualmente =O
    Beijinhos

    http://maniac4moda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Amei seu texto...
    Muito triste mesmo que a infancia seja tao mais curta hoje em dia!!!
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei mt de ser criança...mas tb gosto de ser adulta! =D (vá...uma jovem!)

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei a minha infância passava o dia a brincar com os meus amigos e familiares mais novos.Dei tantas quedas,uma vez quase partia a cabeça porque eu e o meu primo estavamos a fazer uma corrida e não conseguimos parar resultado batemos com a testa na parede.Nunca andei num ATL,mas quando mudei de casa como nessa zona a minha mãe não conhecia ninguém encontrou uma ama para mim e fiz logo amigos.
    Na infância era inocente,mas tb percebia as coisas da realidade,nunca vi o mundo perfeito.

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei a minha, nunca parava um segundo em casa ! mas não voltava...
    adoro "ser grande" :P

    acho que a inocencia se perdeu um bocadinho pelo caminho mas isso também não será assim tão mau. eu espero que os nossos pequeninos sejam desconfiados e espertos ! hoje em dia não podemos confiar de olhos fechados...

    ah ! e muito obrigada pelo teu comentário, fiquei muito contente !

    ResponderEliminar
  6. Não tive uma infância feliz, mas se pudesse voltar atrás voltava e mudaria muita coisa :/

    ResponderEliminar
  7. Eu tive uma infância feliz, ainda que tivesse percebido bastante cedo que o mundo não era nada cor-de-rosa... Por isso, é mais que natural que, quando tudo corre mal, me dê imensa vontade de recuar no tempo e voltar a ser uma criança feliz. Mas como não é possível, temos as memórias :) E o balançar da cadeira rendeu-me uma série delas ahah e de malhos jeitosos xD

    ResponderEliminar
  8. este post.. concordo totalmente em tudo :p tambem cai de cadeiras.. bastantes! obrigado pelo apoio es uma querida :D <3

    ResponderEliminar
  9. Eu acho muito importante uma criança frequentar um ATL é da maneira que fica preparada, com defesas, para o que tem de enfrentar no dia a dia. Também tenho muitas boas recordações desses tempos e não me importava nada de lá voltar :)

    ResponderEliminar
  10. Oh, obrigada querida :)
    Do que me lembro, tive uma infância maravilhosa. Por um lado voltava atrás, pois não haviam problemas na nossa vida como há agora... mas ser jovem e mais crescida também é muito bom, conseguimos ver a vida com outros olhos, a realidade.***

    ResponderEliminar
  11. Eu nem pensava 2x ahahah gostava tanto do meu tempo de criança :')
    Eu fui para o infantario pk pedi mt á minha mãe e adorava :D
    Mas depois no ATL já não gostei muito e estava sempre anciosa que me viessem buscar (detestava almoçar e lanchar lá dava-m vomitos) xD

    Bons tempos aqueles era tão inocente *.*

    Bixuuuuuuusss
    *****

    ResponderEliminar
  12. É que voltava agora mesmo! Tenho muitas saudades da minha infância e, principalmente, de algumas pessoas que fizeram parte dela...! Bons velhos tempos, sem dúvida!
    E sim, eu também tinha a mania de me baloiçar nas cadeiras...e também caí umas quantas vezes!!

    ResponderEliminar
  13. quem me dera voltar lá também !
    era tudo tão bom ...

    ResponderEliminar
  14. já te disseram que escreves espectacularmente bem??? adoro os teus textos*
    HF

    http://www.the-hf-blog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Nem se pergunta, se pudesse ficava parada no tempo em que tinha 3 anos! A vida era muito boa, não conhecia gente má e falsa, vivia num grande país, etc etc! Enfim! Mas pronto não podemos fazer nada! é crescer e mais nada! beijinhos

    ResponderEliminar
  16. ai tenho tantas saudades na minha infância que até me dá vontade de chorar :( mas a fotografia foi tão bem escolhida é tão gira!

    ResponderEliminar
  17. eu acho que ainda sou bastante inocente, pelo menos não vejo no mundo o que as outras pessoas veêm. Magoou-me muito e muitas vezes mas não escolheria ser diferente :)

    ResponderEliminar
  18. Eu voltava, sem dúvida :D
    É bom ser inocente mas não demasiado. 50/50 nem muito inocente nem muito desconfiada (:

    ResponderEliminar
  19. que saudades da infância, tempo em que não tinha preocupações, não tinha responsabilidade, e acima de tudo era inocente, mas feliz :)

    ResponderEliminar
  20. Claro que voltava :) Eram tempos tão bons, onde nada me preocupava, só os meus brinquedos! Não me importava de voltar atrás por um dia que fosse para me lembrar de como era :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. Isso nem se pergunta. A infância, quando bem vivida, é a melhor fase da vida.

    ResponderEliminar
  22. Tens uma prenda no meu blog princesa :D

    ResponderEliminar
  23. Também era viciada em balançar a cadeira e como quem anda à chuva molha-se, com a brincadeira uma vez parti a cabeça e a partir dai nunca mais voltei a balançar! Mas tenho a mesma opinião que tu, à uns anos atrás tudo era mais simples e descomplicado, vivíamos num mundo de fantasia! Gostava de voltar a esses tempos por algumas horas. :D

    ***

    ResponderEliminar
  24. Eu voltava. Era tudo muito mais facil e simples. Não tinhamos os dilemas e problemas que temos hoje...
    p.s. sigo*

    ResponderEliminar
  25. adorei o texto...e que saudades da infância:)

    bjs
    http://lacinhorosa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  26. Também tenho me perguntado isso =s

    Beijos

    ResponderEliminar
  27. que engraçado, eu era o teu oposto, adorava ir para a creche/ATL, mas eu também sou toda do social, sempre adorei estar recheada de gente, passava a vida a brincar na rua e a fazer novas amizades..e o que por vezes pergunto a mim mesma é onde está isso hoje em dia? quando vejo a nossa mais recente geração é sempre viciados em algum jogo, consola, tv..já não existe aquelas brincadeiras do toque e foge, policia e ladrão, apanhada.. o mesmo se passa na adolescência, eu com 14 anos brincava às barbies e hoje em dia vejo meninas com 14 anos mergulhadas no álcool e muitas (infelizmente) com filhos já para cuidar. Se isto continuar assim o que será dos nossos filhos com 10 anos? A educação é tudo e para tu não quereres sair de casa era porque gostavas tanto do conforto que ela te trazia que não a trocavas por nada, isso é bom, mas o ATL completou o que te faltava. E claro que gostaria de voltar à minha infância onde apenas vivia, hoje sobrevivo. Era feliz <3 bang bang

    ResponderEliminar
  28. Quantas vezes eu penso nisso.. tempo volta atrásss!!!

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  29. Por muito que queira dizer que voltava e que queria voltar, eu não voltava. Acho que é importante crescermos, olhar para trás e ver o quanto evoluímos. Por muito que tenha saudades daquela época, creio que estou bem aqui também :)

    ResponderEliminar
  30. Eu digo muitas vezes o mesmo, que vivo num mundo cor-de-rosa, e para já estou bem assim, claro que o pessoal diz que não existo e que as coisas não são assim tão radicais mas eu prefiro viver numa bolha e pensar que as notícias más da TV não passam de ficção!

    Se estarei errada, pode ser que sim

    ResponderEliminar
  31. a infância e das melhores fases da vida, é muito importante e reflete-se imenso na pessoa que nos tornamos.
    quanto ao pt fashion quando souber de algo em concreto eu publico para voces*
    http://itwardrobe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  32. Na infância é tudo mais fácil. Não termos responsabilidades, nem encargos e só o simples facto de estarmos junto das pessoas que mais nos amam (e as que mais nos amarão no futuro) torna a infância uma coisa deliciosa.
    Tal como tu, actualmente desconfio de tudo e de todos, mas não acho que seja uma coisa má, são as circunstâncias da vida...

    ResponderEliminar