2.2.12

OMFG!



Vocês realmente foram umas queridas, mas infelizmente fui enganada a força toda.
No anúncio pediam uma administrativa ( na realidade administrativa para eles são pessoas que andam na rua a bater de porta em porta), o salário..não tinha salário base, basicamente só pagavam o que vendia( se eu tivesse a infelicidade de não conseguir vender nada andava a perder o meu tempo a correr Lisboa toda para no final do mês receber bola). Devo dizer que naquela empresa mau ambiente não existia. Afinal as que passaram à segunda entrevista não foram muito menos que 20 pessoas...onde mais uma vez me mentiram...

Mas o pior de tudo é que quando me ligaram  na Terça-Feira à noite disseram que eu ia passar lá o dia de Quarta-feira , se vocês ouvissem isto e tivessem respondido a um anúncio para Técnicas Administrativas, o quê que vocês ficavam a pensar? Eu pensei, bem se entro às nove devo sair lá para as 18:30 (sonhei eu), devo ficar no escritório a aprender coisas (não digas que ias escrevendo enquanto andavas a subir ruas que não era preciso) e ia ser super giro (tão não!).
Pois então agora vou-vos contar como foi na realidade. Cheguei lá meia hora antes para causar boa impressão, fiquei surpreendida, música super alta no escritório, apenas 3 pessoas para entrevista, que bom (pensei eu). Entretanto...ao longo dessa meia hora que cheguei mais cedo a cada 2 minutos tocava a campainha, isto até que as cadeiras da sala de espera ficaram lotadas (e eram para ai umas 20). Ai já não achei muita piada, mas pensei, não deve ser para a mesma coisa...começam a chamar as pessoas e eu a ficar para o fim...entretanto começo a ver uma data de pessoas a sair pela porta da rua e eu sem perceber o que era aquilo...até que vejo uma com a mala a dizer OPTIMUS e caiu-me tudo...ai é que comecei a perceber ( até porque uma dessas raparigas que estavam a sair já tinha vindo bater à minha porta). Quando me chamaram estava completamente desorientada, mas lá fui eu...entrei numa sala e disseram-me isto: " Vanessa você hoje vai passar o dia com o colega G que lhe vai explicar tudo, no final do dia voltam para aqui e logo se verá". Mal ela me disse isso pensei logo..quero fugir daqui! Mas não tive coragem de dizer...as coisas andam tão más a nível de emprego que decidi tentar.

Fomos para a zona do Cacém, éramos 4 pessoas no carro, eles já tinham grande ambiente e eu claro apesar de falar não era a mesma coisa. Chegamos ao Cacém, dividimos-nos eu fiquei com o G ( pois era ele que me estava a fazer a entrevista) e os outros dois foram para outros prédios. Começamos a falar e claro eu queria saber as condições. Quando ele me responde pensei logo...vou-me embora..Então não é que eu só recebia se vendesse e ainda por cima o horário no terreno era até às 20, 20:30 e não acabava por aqui...depois dessa hora não íamos para casa, tínhamos que ir ainda ao escritório falar dos números.
 Pronto..ai é que eu tive a certeza que queria ir embora, mas como é que ia? Estava num lugar que não conheço, tinha levado apenas 20 euros e não sabia para que lado me virar. Lá consegui-me aguentar o dia todo, cheia de dores de cabeça e de pernas! Mal cheguei à baixa disse que aquilo não era trabalho para mim...quero construir uma família, quero ter tempo para viver...sabem a que horas cheguei a casa? Às 23 horas...e isto porque não fui ao escritório falar dos números imaginem se fosse.
Para ajudar à festa cheguei a casa e parecia que a minha cabeça ia rebentar...as dores eram tantas que tomei um comprimido e adormeci com um pedaço de pão na mão ( porque não tinha comido nada o dia todo).


Conclusão: Nunca mais vou a uma entrevista sem me certificar para o que é!

31 comentários:

  1. correu mal desta vez princesa mas não desanimes please.
    para a próxima tudo vai correr melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Bem rapariga, que saga! Também já cheguei a ir a entrevistas, supostamente para uma coisa, chegava lá e as funções não tinham rigorosamente nada a ver com o nome que lhe davam... e também me apresentaram essa situação de receber apenas por contrato assinado com a empresa, sem base! Claro que diziam que era perfeitamente possível fazer X (valores altíssimos)... e depois eu pergunto as condições (na altura estava desempregada e mesmo não sendo na minha área, estava disposta a tentar) e dizem-me que seria, ainda para mais, a recibos verdes! Claro que não tive coragem de dizer logo que não estava interessada, mas quando me ligaram disse que já tinha outra coisa em vista, bla bla... enfim, é uma tristeza!
    Querida, não desanimes, uma oportunidade 1000 vezes melhor há-de chegar :)

    ResponderEliminar
  3. - Eu tenho uma dessas e da! Tens de ver as definições da pagina e etc. Eu nao costumo ter problemas (:

    ResponderEliminar
  4. Que azar princesa!
    Antes de ires a entrevistas passas a fazer uma boa pesquisa no google para ver se há queixas.
    Da próxima vez corre melhor querida

    ResponderEliminar
  5. - nao sei bem onde e xs
    Mas vê nas definições ou nas provacidades *

    ResponderEliminar
  6. bem, correu mesmo mal linda. nao desanimes, vais ver que para a proxima corre muito melhor.
    ai ai tenho de aproveitar xD

    ResponderEliminar
  7. Olá querida, antes demais tiveste mesmo azar.
    mas não baixes os braços;) segue em frente ;)

    Olha querida, desculpa, mas tens que deixar os teus dados, no blog da Alexandra;)

    Deixo aqui o link:

    http://prettywoman-alexandra.blogspot.com/2012/02/passatempo-3-vales-do-roll-on-easywax.html

    Beijinhos Grandes

    ResponderEliminar
  8. rídiculo isso devia ser denunciado ou qq coisa assim, não se faz -.-

    ResponderEliminar
  9. É horrível quando isso acontece. Eu começo amanha o meu part-time... FINALMENTE ARRANJEI UM! :) Vais ter sorte também...!

    http://maniac4moda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Hoje em dia temos que estar atentas a tudo..é quem mais engana quem...beijinh

    ResponderEliminar
  11. Que merda :S, esses empregos são terríveis, sempre disse que call-center ou vendas era coisa para que nunca iria, mas é lixado pensares que é outra coisa e depois... pensa que aprendeste com isto, agora não te enganam mais. Não fiques triste, tal como diz a imagem, move on **

    ResponderEliminar
  12. Isto é não se ter respeito nenhum pelas pessoas... é inacreditável!

    ResponderEliminar
  13. Que mau. Mas olha, foi um 'abre-olhos'. Quando fores novamente a uma entrevista, já sabes o que fazer. Para a frente é que é o caminho. E nós vamos aprendendo a cada dia que passa. *

    ResponderEliminar
  14. também já me aconteceu uma situação semelhante. Mas não era vender porta a porta, era por telefone. Queriam as pessoas a trabalhar de graça, enfim :s

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente acontecem situações dessas todos os dias...é a chamada propaganda enganosa, isto está tão mau que pensam que as pessoas se vão sujeitar à primeira coisa que apareça...enfim...
    Mas não desanimes querida, melhores dias virão, certamente! Pensamento positivo (eu sei que é dificil, mas tenta!)

    ResponderEliminar
  16. mas são todos super prestáveis, eu adoro-os, apesar disto :s

    ResponderEliminar
  17. meu deus há com cada gente, a mim também já me aconteceram coisas do genero em entrevistas que era quase eu que tinha de lhes pagar para lá estar :)

    ResponderEliminar
  18. - Sim, também tenho facebook pessoal mas no administrador tenho o meu e o de um amigo.

    ResponderEliminar
  19. Sim vale querida, mas sinceramente não sei é se vale é o preço do cinema!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Olá querida!!
    Selinho para ti no meu Blog;)

    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.com/2012/02/300-seguidores-selinho-7-factos-sobre.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Estou chocada! óh pra mim -> :O :O :O Uai então agora isto é assim ?! Eu acho que se isso me acontecesse a mim, ficava a pensar: "que mal empregado dia que perdi para esta treta!", não leves a mal mas uma pessoa fica toda com esperanças que a vida vai mudar e de repente descobrimos que isso é tudo "mentira"! Custa! Mas olha querida, como já disseram nada de desanimar, uma pessoa aprende sempre com estas situações, e mais oportunidades virão, hãn ? Não desistas querida! beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  22. OH que pena, mas oportunidades não irão faltar certamente, muita sorte! :)

    ResponderEliminar
  23. Oh!!!! que pena... estavas tão entusiasmada! :( bem, pensa pelo lado positivo... há algo melhor à tua espera e tu vais encontrar! :) força!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  24. O que há mais são anúncios desses, mas não desanimes querida, em breve vai-te aparecer oportunidades melhores! Bjinhos
    http://itwardrobe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. K cena mais ridícula mesmo....assim não há condições,hás-de encontrar algo melhor gaja,boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  26. Nos dias de hoje está terrivel para arranjar emprego e é quem mais se quer aproveitar disso... Mas segue em frente, verás que algo está reservado para ti :)

    ResponderEliminar
  27. É preciso ter muita sorte na vida!!!*

    Era o que mais faltava, ires trabalhar praticamente que nem uma escrava.

    Junta-te ao clube e vais ver que mais para a frente arranjas alguma coisa á tua altura ;)

    ResponderEliminar
  28. Bem, nem sei que te diga. Infelizmente há muita coisa no género, parece que nos tratam como se fossemos escravos, ou até pior. Fizeste bem em dizer que não. E não desanimes, alguma coisa há-de aparecer. Boa sorte*

    ResponderEliminar
  29. Que dia e que emprego. Fogo andar o dia inteiro a bater às portas e depois ainda ter de voltar o escritório!
    Mas não desistas, continua à procura e hás de conseguir encontrar um bom emprego. Boa sorte.
    Bjs.

    www.shoppingandtelling.blogspot.com

    ResponderEliminar