28.5.12

Como ter menos Apetite

Hoje acordei com as galinhas e estava a ver televisão quando deparei-me com umas senhoras na Tv a falar sobre como ter menos apetite.
 E agora que vem ai o Verão, dá jeito, então aqui vão algumas dicas:


- Evitar picos de açúcar no sangue (doces ou fruta provocam esses picos rapidamente);
- A fibra faz com que fiquemos satisfeitos com menos quantidade de comida;
- Promover uma digestão mais gradual com proteína (carne/peixe);
- Comer só sopa é um erro (deve-se juntar carne ou peixe à sopa);
- 30 minutos antes jantar/almoçar comer uma peça de fruta (para diminuir o apetite na hora de refeição);
- Se quiser comer apenas fruta numa refeição, deve-se juntar cereais para não provocar picos de açúcar no sangue;
- Deve-se beber água nas refeições para provocar uma digestão mais gradual;
- Chá de capim-cidreira diminui a vontade de comer;
- Juntar gelatina em pó a agua retira apetite;
- Pectina (que é a parte branca em volta da laranja que muitas pessoas retiram), dissolvida em agua morna meia hora antes de uma refeição diminui o apetite.



Vou aproveitar estas dicas e vocês?


12 comentários:

  1. sempre a aprender. Claro que vou aproveitar :)

    ResponderEliminar
  2. Afinal beber água às refeições é bom! Não fazia ideia, obrigada pelas dicas! :D

    ResponderEliminar
  3. eu felizmente agora no verão controlo-me mais com a comida =)
    bjs*

    ResponderEliminar
  4. Que boas ficas :D:D Eu vou seguir ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas é sempre bom saber uns truquesinhos para termos menos apetite :D

    Bixuuuuuuuuuuuuuusss
    **************

    ResponderEliminar
  6. Deu na Júlia, tb vi. Seguir as dicas é que já vai se mais complicado, que eu ando mais virada para uns geladinhos de meta com chocolate. Eheh

    ResponderEliminar
  7. Concordo com as dicas! Desde que cortei o açúcar nunca mais tive quedas e desejos de coisas doces!

    ResponderEliminar
  8. Por mais dicas que saiba nunca as sigo tento não exagerar nos doces devido ao meu historial.bjs

    ResponderEliminar
  9. Eu vou aproveitar algumas sim : D

    ResponderEliminar