6.6.12

Dúvida Existencial


Porquê que não damos valor a quem devíamos? 

A vida passa num instante e vejo tanta estupidez ao meu redor, falta de maturidade e principalmente desvalorização total a quem mais trata de "nós". 
Fico desolada quando trato alguém com tanta dedicação e amizade e à primeira hipótese, colocam-me em ultimo lugar. Eu sei que não sou perfeita, que não sou a melhor pessoa do mundo, mas faço o que posso...talvez seja esse o meu problema. 
Tenho aprendido muito ao longo destes anos, a minha ingenuidade tem vindo a desaparecer, a confiança que ganhava facilmente igualmente, mas principalmente a menina melosa e carinhosa que eu era, já desapareceu e isso deixa-me triste, porque não há ninguém neste mundo que não precise de atenção e não me quero tornar numa pessoa infeliz. Dou por mim a pensar tantas vezes neste assunto...
Será que só se dá o devido valor quando perdermos essa pessoa? Se for o caso isso é tão triste, porque depois arrependemos-nos para o resto da vida.

15 comentários:

  1. o que vemos por aí dá mesmo que pensar. quem só dá valor quando perde alguma coisa, nunca a mereceu e é isso que temos de pensar... Porque é que algumas pessoas fazem isso, sei lá eu, mas é verdade que pode ser desmotivador olhar para as pessoas e nunca saber se podemos confiar... temos de tentar manter um pouco da nossa capacidade de ver o bem nos outros, porque senão também podemos estar a não nos abrirmos a pessoas que são espectaculares. :)


    GIVEAWAY – ROMWE $50 voucher + backless dress
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  2. Isso dá que pensar. Eu cá não me dou logo às pessoas, fico muito de pé atrás e se calhar até perco boas oportunidades de ser mais feliz, e devido à minha falta de confiança nos outros, perco, mas quando vale mesmo a pena a pessoa continua lá, e é assim que se vê o que realmente é importante.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente isso vê-se cada vez mais! :/
    Também já dei por mim a pensar na quantidade de vez que dei tudo o que podia e não podia de mim, para no fim levar uma "bofetada".
    Mas ainda há pessoas que valem a pena!! :)
    E é com isto que aprendemos! ;)

    ***

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo...infelizmente e após muitas facadas nas costas, estou a transformar-me numa pessoa cada vez mais desconfiada e "cínica"... :/

    ResponderEliminar
  5. Já me senti assim tantas mas tantas vezes. Quando não temos 'as coisas' damos muito mais valor*

    http://maniac4moda.blogspot.pt/2012/06/free-mood.html

    ResponderEliminar
  6. Estou inteiramente de acordo contigo. Comigo, passou-se exatamente a mesma coisa. Faço sempre tanto por quem me rodeia, dou por mim até a fazer coisas que talvez pouca gente o faria... para quê? Para depois sermos rebaixados?
    Eu considerava-me, sem dúvida, uma pessoa ingénua, como se o mundo fosse todo ele cor-de-rosa (na minha cabeça era assim!), mas com o tempo tornei-me mais desconfiada e sempre de pé atrás. Percebo-te perfeitamente. E olha que, hoje em dia, é muito raro encontrar alguém em quem confiar e acreditar. De certa forma, são as atitudes das pessoas que nos moldam e nos transformam. Acabamos por ser o espelho do mundo e é triste quando pensamos para nós próprios: "perdi a parte do meu coração, que apesar de ingénua, era aquele bocadinho que me fazia sorrir por não conhecer a grande parte da durinha realidade".

    Beijinho e bom feriado! ;)

    ResponderEliminar
  7. Visita o novo blog de roupa para mulheres, brevemente com mais novidades!
    E agora já estamos também no facebook :)

    http://www.facebook.com/LojaBarata

    OU

    http://www.loja-barata.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Acredita que cada vez há mais gente assim: insensíveis, que só olham para o seus umbigos. Infelizmente ão podemos confiar em todos aqueles que nos rodeiam.

    ResponderEliminar
  9. Não deixes que te mudem....
    Continua a seres quem sempre foste!
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  10. acredita que existe muita gente assim, que trata com opção quem deveria tratar com carinho.

    Sê tu mesma. Bjs grandes querida

    ResponderEliminar
  11. Penso exactamente como tu.
    Mas a verdade é que a maioria das pessoas só dá importância aos outros quando os perdem.

    ResponderEliminar
  12. Temos de ir tirando essas pessoas da nossa vida quando damos pela presença delas (:

    As perguntas do desafio são para responder no meu blog.

    ResponderEliminar
  13. Não sei responder à tua pergunta mas maior parte das x parece q só damos valor qdo sentimos falta dessa pessoa.

    http://www.captivatingcolor.blogspot.pt/

    *

    ResponderEliminar
  14. eu estou contigo. tambem me sinto assim as vezes.

    ResponderEliminar
  15. Compreendo-te totalmente. Mas se há coisa que aprendi, é que não há muitos que mereçam o nosso carinho, apoio bondade e tudo mais... porque a primeira oportunidade dão-nos um chuto no cú e não e nunca nos põem em primeiro!
    Bjinho

    ResponderEliminar