16.8.12

Porque ainda existem corações enormes.

Sei que tinha dito que ia fazer um post com mais uma Hot mama, mas há uma coisa que não me sai da cabeça.
Passamos grande parte da vida a desperdiçar o que temos e o que realmente queremos.
Sou uma pessoa que gosta de reflectir tudo o que tenho concretizado até agora, tudo o que me tem acontecido.
O que seria mais um dia de trabalho, tornou-se num dia diferente, o dia em que ouvi  e vi uma realidade dura.
Estava eu a chegar ao saldanha, quando entram os revisores da Carris. Havia um Sr. que não tinha passe, mas sinceramente  era visível que não era por mal, era porque não podia. Estava acompanhado por uma criança e mal falava Português...os revisores, sem piedade iam passar multa aquele Sr. que estava tão desesperado. . Infelizmente eu não tinha como ajudar, e estava a sentir um enorme aperto, de tão inútil que eu estava a ser perante aquela situação.
Felizmente alguém ajudou o Sr., apesar de nada poder fazer, olhei para a Sra. e sorri, com grande carinho.
Fiquei completamente derretida, mas mal sabia eu... Vou simplesmente escrever o que a Sra. disse, olhando para mim: " E tão visível que este Sr. precisa de ajuda, que passa dificuldades. Resta-me pouco tempo de vida, e até lá vou sempre ajudar quem mais precisa."
A minha paragem era a próxima, e ao mesmo tempo que me levanto uma lágrima caiu, quem gosta de ajudar também precisa ser ajudado e naquele momento...senti que aquela Sra. precisava nem que seja de um abraço.
São estes momentos que me enchem o coração, e que me fazem perceber que existem pessoas maravilhosas.
O mínimo que eu posso fazer e recordar aquele momento, aquelas palavras que tanto me marcaram e claro nunca virar as costas a ninguém que precise de ajuda.
Um,dia gostava que sentissem por mim o orgulho que eu senti por aquela Sra.  que nunca tinha visto.
P.s: primeiro post no telemóvel.:-) 
Boa noite a todos.

18 comentários:

  1. Tu choraste e eu também :(
    Já uma vez no metro também me caiu uma lágrima. Uma pessoa quer ajudar mas não pode e isso dá cabo de mim :(

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei arrepiada. Fossemos todos assim e este mundo seria um paraíso...

    ResponderEliminar
  3. por certos momentos fiquei toda arrepiada...

    ResponderEliminar
  4. Foi sem dúvida um bonito gesto, quem dera que mais pessoas fossem assim....

    Bjks ****
    http://receitasdaabelhinha.blogspot.pt/2012/08/sempre-bem-vestida-com-spartoo.html

    ResponderEliminar
  5. Um beijo muito grande....se soubesses quantas vezes na fila de um hiper dei a mão a alguém que não ia levar todos os alimentos que precisava, porque não tinha o suficiente....e eu olhando para a cabeça totalmente branca só pensava na minha falecida avó...e disse à srª da caixa...desculpe....a conta pago eu.....não só o que passava do que a velhotita não podia pagar ....não...a conta toda....

    E ao sair encontro a srª à minha espera...e diz-me...sabe???? um dia quando tiver a minha idade que alguém faça o mesmo por si.....chorei....e coloquei-lhe a mão na cabeça e disse.....a srª podia ser a minha falecida avó...e eu NUNCA poderia deixar ficar sem as compras.....

    Um beijo para ti Vanessa, aqui Ivone Antunes.....

    ResponderEliminar
  6. Confesso que me arrepiei ao ler este post. Ainda bem que há pessoas assim, genuínas !

    ResponderEliminar
  7. Somos dois corações moles, ao ler isto também me caiu uma lágrima!***

    ResponderEliminar
  8. Opa eu se estivesse lá derretia-me em lágrimas....é tão bom saber que ainda existem pessoas maravilhosas =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. parece uma cena tirada de um livro..
    felizmente ainda existem boas pessoas..

    ResponderEliminar
  10. As lágrimas caíram-me ao ler este teu post, o ser humano é tão egoísta que só pensa em si próprio muitas vezes. Felizmente ainda existem pessoas boas, capazes de ajudar os outros sem exigir nada em troca. Vivemos num Mundo tão cruel querida, que por vezes penso que somos monstros incapazes de sentir os problemas dos outros.
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Que história tão bonita!
    É tão quando algo deste género nos acontece, não é verdade? Parece que uma centelha de esperança se acende dentro de nós, com a esperança que a humanidade possa vir a ser melhor :)

    ResponderEliminar
  12. Obrigada querida :)
    Ainda bem que ainda existem pessoas destas, e espero poder ser assim também! O mundo precisa de mais pessoas assim, como essa senhora!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. mas que "historia" incrível.
    ainda há pessoas com um enorme coração
    bjs*

    ResponderEliminar