28.2.13

Day by Day V



Hoje vamos falar de um assunto que ninguém acreditava que fosse verdade, diziam-me sempre que era mania da perseguição!
Por acaso tenho mesmo, porque fui um bocadinho, mais para o bocadão gozada em miúda por ser gordinha...mas desta vez eu tinha razão!

Eu não me visto de uma forma simples diga-mos, o cabelo rapado com roupas mais desportivas não me dá o melhor ar....mas quando vou fazer as compras do mês é assim que vou.
Cortei o meu cabelo assim a mais de um ano, ao inicio toda gente olhava, alguns até ficavam com cara de : "esta juventude está perdida" se é que me faço entender...
Eu vou quase sempre ao pingo doce fazer compras...que como vocês devem saber tem sempre um policia, raramente encontro o mesmo mas a atitude é igual...sempre que me vêem a entrar não tiram a vista de cima de mim... ao inicio achei engraçado, mas o que é de mais enjoa e claro...o meu feitiozinho mal disposto desperta muito facilmente, ficando sem qualquer tipo de paciência!
Comentei isto à frente da minha mãe e do meu namorado...mas a resposta deles foi imediata: " isso já é a tua mania da perseguição a falar mais alto". O mais estranho é que o meu namorado vai sempre comigo...ao ouvir ele a dizer aquilo comecei a acreditar que realmente eles tivessem razão.

O mês estava a terminar, lá fomos nós fazer as comprinhas do mês...mal entrei reparei que o policia ficou a olhar para mim, mas não comentei nada....quase a terminar as compras, vem o meu namorado e diz-me algo deste género: "Acho que afinal não era a tua mania da perseguição, ele não para de olhar para de seguir os teus seguimentos".
Ao ouvir isto foi um mix de "viste ! Eu tinha razão" com "fogo, tenho tão mão aspecto".
Hoje fui ao Lidl buscar a ração para a Kimara e não é que o segurança fez o mesmo!
Começo a achar que tenho alguma coisa escrita na testa!

Acham isto normal? Este pais é tão retrogrado no que toca a imagem de cada um...eu ao menos sou o que quero e não o que querem que seja, assim sou feliz...já quem critica, muitas vezes não o é, não concordam?



Meninas passatempo no facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=541932485837196&set=a.325196650844115.85071.324800204217093&type=1



20 comentários:

  1. Este povo é assim. Não me esqueço de uma historia que um professor meu contou na aula. Havia uma ladra muito famosa em portugal que ia para as lojas com roupinha da channel e com o aspecto dela conseguia que as ditas lojas lhes dessem telemóveis e roupa, alegando que depois pagava. Se fosse uma pessoa decente já as coisas não aconteciam assim.

    A verdade é que o aspecto conta imenso. Mas do que vejo aqui no teu blog. Não imaginaria tal situação. Gosto imenso do teu estilo e não vejo MESMO onde está na tua "testa" escrito ladra. -.-'

    Beijinho*


    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A nossa sociedade como se costuma dizer ainda "julga o livro pela capa" enfim......Gente burra pá,é não ligar mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Como é que hei de expor isto... sem ofensa mas, esse teu cabelo rapado, e estilo a que chamas desportivo, faz de ti num todo uma chungosa, a sério, só te falta um pitbull em vez dum boxer, não é de admirar que sejas perseguida pela bofia, afinal esse tipo de gente não é muito famoso por ser civilizado e estar bem inserido na sociedade, acredito que sejas boa rapariga e nem sequer tens noção que é isso que transmites aos outros, mas olha ás vezes precisamos de uma wake up call para cairmos na realidade, a imagem é uma coisa muito importante nos dias de hoje, seja para andar na rua ou para o mercado de trabalho... e mais que tudo, é um estilo que se calhar não combina com a pessoa que és.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo desde já quero agradecer por criticares de forma "civilizada" mas sinceramente acho que é por haverem pessoas com a mesma mentalidade que tu que isto não anda para a frente.
      Eu não ando desportiva no meu dia a dia, como referi, só quando vou fazer compras, mas mesmo que assim fosse cada um usa o que quer, felizmente não devo satisfações a ninguém.
      Quanto ao me faltar um pitbull...já estás a demonstrar uma coisa que não acho correcta, por eu ter um estilo diferente sou chungosa? Eu acho que não sabes o verdadeiro significado da palavra. Então olha moro num bairro social, mais chungosa sou não?
      Quanto ao trabalho, tens toda a razão, mas por isso é que eu no local de trabalho nunca vou com o cabelo rapado à mostra.
      Compreendo que não gostes do meu estilo, ninguém é obrigado a gostar, mas é assim que me sinto bem, e esta página (desde que a criei) mostro quem eu sou verdadeiramente....sinceramente lamento que penses assim, porque é por esses pensamentos que estamos onde estamos...basta ires aos EUA por exemplo...e vias uma mentalidade totalmente diferente.
      Ah e para terminar a palavra "bofia" é que é chungosa... e eu não sou perseguida pela bófia, as pessoas que melhor aspecto têm às vezes são as piores...

      Eliminar
  4. olá linda* acho que ficas super bem assim. não ligues a mentalidades pré-históricas! eu rapei o meu cabelo completamente há uns meses e tenho mantido assim, apesar dessa tal mentalidade. é assim que me sinto bem. já pensaste alguma vez em rapá-lo todo também?

    ResponderEliminar
  5. xiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! a minha mana é chungosa!!!! Deixa tar amor antes chungosa do que bexigosa!

    ResponderEliminar
  6. E eu como rapei o cabelo também sou Ya!? espelhos precisam-se !!!!! Devo fazer parte desse "tipo de gente"????

    ResponderEliminar
  7. preconceito é o que mais há por aí! no metro ao meu namorado, só porque ele estava de fato de treino e boné devem ter achado que era um típico "rufia" e vieram desde a outra pontinha do metro até ele só para lhe pedir o passe sem passar por mais ninguém.. enfim

    ResponderEliminar
  8. ah e obrigada pelos comentários e por visitares o meu blog :) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. tens um aspecto rebelde xD tem medo que causes confusão :P
    caga para eles... deixa-os olhar!

    ResponderEliminar
  10. Olha Vanessa, só por este teu post, já ganhaste mais uma seguidora!! E ainda por cima cota! ;)

    ResponderEliminar
  11. Oi amiga, vim lhe desejar uma boa semana, beijos!

    ResponderEliminar
  12. obrigada por seguires o meu blog.beijos

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. A polícia, infelizmente, é o retrato do preconceito quase analfabeto em que vivemos. "Tens" de te vestir, falar, arranjar o cabelo, ter o peso e tudo o mais que lhes lembre do que é a atitude socialmente correcta. Era o que mais faltava, andar ao sabor do gosto dos outros. Cada um é como é e se não faz mal a ninguém, não são olhares de esguelha que nos mudam. O que falta a muita gente é ser feliz, pessoas felizes não cuidam da vida dos outros.

    Beijinhos :)
    http://jardinssuspensos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu também sempre fui gozada na escola por ser gordinha, inclusive cheguei a sofrer de bullying , mas felizmente nunca me deixei afectar e sempre tive muita confiança em mim sendo gordinha ou não ! E compreendo o que tu realmente dizes, pois um dos meus melhores amigos tem o estilo um bocado alternativo com túneis nas orelhas e é super magro e para qualquer sitio onde a gente vá, as pessoas gozam e ficam a olhar ... Infelizmente é o mundo em que nós vivemos, que não aceita que não temos de ser todos iguais !

    ResponderEliminar
  15. Não ligues a esses olhares, o importante é seres fiel a ti própria! *

    ResponderEliminar
  16. Não ligues, não vale mesmo a pena!!

    ResponderEliminar
  17. Esquece V. Esta terra é mesmo retrogada. Uma pessoa não pode ser um pouco normal é logo caso para ser gozado ou ser bandido :S
    xoxo
    K.

    ResponderEliminar
  18. odeio odeio mesmo qd as pessoas sao assim preconceituosas :/
    da-me uma neura...cada um é como é e ninguem nem de olhar de lado nem criticar
    bjinhos
    http://maggienails90.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Infelizmente ate a mentalidade deste pais mudar, coisas assim vao conitnuar a acontecer. Sendo francesa posso confirmar que a mentalidade deste pais esta muito atrasada.

    Aqui a originalidade e uma coisa que o povo portugues ainda nao conhece. Temos que ser todos iguais, como nas telenovelas, senao es vista como "um animal"... Triste mentalidade

    O melhor e nao ligares
    Bjs!

    ResponderEliminar