9.10.14

Da Gravidez





Ainda ontem descobri que estava grávida e agora já estou com 7 meses, é assustador como o tempo passa tão rápido!
Ainda não tinha feito nenhum post a falar sobre esta grande novidade na minha vida, mas agora que fiz a última ecografia decidi partilhar com vocês um pouco do que tem sido a minha vida de futura mamã.
Para ser mais fácil vou falar somente dos aspectos que mais me marcaram.

Estava no mês de Abril, tinha acabado de estar de férias, ou seja, supostamente estava fresca e fofa para mais uns quantos meses de trabalho.
Mal comecei a trabalhar sentia-me exausta, mas como são tantas horas em pé pensava que seria de já não estar habituada.

Houve um dia que tinha jantado carne picada, a comida não me tinha caído nada bem, estranhei, mas não liguei.
No dia seguinte fui trabalhar, chegou a hora de almoço, era o que tinha sobrado do jantar. Ainda nem tinha aquecido o comer, mas só de pensar quase que me ia vomitando. Tive que desistir, limitei-me a comer uma merenda (eu sei que isto não se faz, mas o tempo é curto).
O facto é que a partir desse dia, para além de nunca mais ter conseguido comer carne picada, não conseguia ver quase comida nenhuma a minha frente. Muitas colegas perguntavam que dieta andava a fazer, pois estava bem mais magra. Comecei a ficar preocupada e assustada.

Passou uma semana, a má disposição era impossível, decidi experimentar fazer um teste de gravidez. Lembro-me de ter acordado às cinco da manhã, estava tão ansiosa que nem conseguia dormir! Nesse dia tinha dormido sozinha, o meu namorado estava de serviço...lembro-me tão bem de como estava nervosa, em pânico mesmo! Fiz xixi para um copo de plástico, molhei o teste e pousei numa superfície plana. Pela primeira vez na minha vida senti-me perdida, não estava a espera, tinha feito somente para descartar essa opção, que na minha cabeça nem opção era. Resumindo, fiquei em choque.

Quando liguei ao meu namorado ele não levou a sério, nós temos cuidado.
Comprei um segundo teste, ia trabalhar no dia seguinte, mas não consegui dormir, estava assustada, lá fechei o olho uma horinha e corri logo para a casa de banho  o mesmo procedimento e o mesmo resultado...pronto ai é que me caiu tudo e percebi que o resultado era mesmo aquele.

Não sabia como funcionava isto da gravidez, também como estava em pânico é completamente normal. Passado um dia o choque tinha passado, apesar de ainda não acreditar, estava calma e queria saber o que teria de fazer.

Primeira consulta no posto médico, um monte de  análises, e uma ecografia para sabermos a data correcta de quando aconteceu.
Falemos da parte que mais me marcou, a primeira ecografia, tive a confirmação. Fui pessimamente atendida pelo médico da clínica mas a verdade é que pouco quis saber, sai de lá a chorar que nem uma madalena arrependida! Não de tristeza, não de desgosto, mas por estar no auge da felicidade. Chorei como se não houvesse amanhã e nunca mais me vou esquecer. Ai fiquei a saber que ia ter uma bela prenda de anos, está previsto que nasça a 2 de Dezembro e eu faço anos no dia 1.

Próxima curiosidade, saber se era menino ou menina. Desde inicio que alguma coisa me dizia que ia ser uma menina...e não é que acertei? Uma jeitosa para dar cabo da cabeça da mãe, fiquei feliz, não por ser menina, mas por saber que está tudo bem de saúde.
Infelizmente o médico que me atendeu esqueceu-se que eu também sou importante e esqueceu-se de mencionar que estava com a placenta descaída.

Andava cheia de dores, mas como tinha tido uma infecção urinária a pouco tempo, pensei que tivesse voltado.
Tinha consulta no posto médio e ia-me queixar das dores terríveis que andava a sentir, que mal conseguia andar. Mas nem foi preciso, mal a médica agarra na minha ecografia pergunta-me se eu tenho estado de repouso, ao que eu fico a olhar para ela perplexa, sem perceber. O que ouvi a seguir só me deu vontade de voltar à clínica e matar o homem! Para quem não sabe a placenta descaída pode ser perigosa, temos que repousar bastante e não podemos fazer qualquer tipo de esforço...e aqui a maria andava a fazer a sua vida normal!!!!!!!!!!!!!! Felizmente tudo correu bem  e a placenta regressou ao sitio.

Na Terça-feira fiz 7 meses, 32 semanas e não podia estar mais ansiosa! Não paro de pensar nela, de a imaginar, acompanha-me à 7 meses e já é a minha vida. Estou muito orgulhosa, agora já consigo perceber que não há mesmo amor igual ao amor de mãe, já dizia a música de Marco Paulo.

Na Sexta-feira passada fui fazer a ultima ecografia, a do 3º trimestre e não é que tivemos uma surpresa? A malandra estava com o dedo na boca, ou seja estava a chuchar no dedo! Achei tanta piada que tinha que partilhar com vocês.
A noite não me deixa dormir com tanta violência e durante o dia anda a chuchar no dedo...malandra!

Tudo indica que a minha princesa se vá chamar Lara, mas queria-vos pedir uma ajuda. Gostava que partilhassem comigo nomes de meninas que gostem, preciso de mais opções, imaginem lá que quando a vir achar que não tem cara de Lara? Entro em pânico.



16 comentários:

  1. Confesso, estou casada à dois anos e sinto o meu relógio biológico a "tocar" apesar de ser muito nova (22 muito recentes). Infelizmente não sou das pessoas mais estáveis a nível de saúde mas imagino muito que estar grávida deve ser das melhores sensações do mundo. Saber que está ali "algo" muito nosso, que amamos incondicionalmente e que sem dúvida, sem pensar sequer um milésimo de segundo, nos faria dar a vida, apanhar uma bala por aquele pequenino ser, aquela pequenina mão.

    Espero ser mãe em breve.

    Desfuta muito, pois tenho a certeza que é maravilhoso!

    Muita "saúdinha" às duas princesas :*

    ResponderEliminar
  2. Bem nem quero imaginar se fosse comigo, é das coisas de que tenho mais pânico, quero ter filhos mas quando os desejar e tiver estabilidade para isso. Mas ainda bem que correu tudo bem contigo, aliás, com vocês!
    Eu gosto muito de Mafalda :)

    ResponderEliminar
  3. Wow deve ter sido uma mistura de sentimentos quando descobriste...
    É o meu maior sonho, mas antes de o realizar quero tentar ter estabilidade a todos os níveis.
    Desejo-te tudo de bom, que tenhas um resto de gravidez tranquila e saudável. E que a pequena venha cheia de saúde e alegria :)
    Felicidades!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Que gira a tua história, realmente como as coisas acontecem... Esse médico devia ser processado, eu faria queixa dele, sem dúvida!
    Lara é giro, simples e pequenino. Confesso que não há assim nenhum nome que me fascine.

    ResponderEliminar
  5. Eu tal como tu nem dormi na véspera de fazer o teste, mas quando o fiz já tinha a certeza de que estava grávida :)
    É mesmo a melhor coisa do mundo! Como sabes a minha sobrinha mais velha é Lara, adoro o nome mas também gosto mt de Laura e Alice, o nome por cá também ainda não está decidido, mas quase, no entanto acho que preciso de olhar para ela para me sentir 100% certa!

    ResponderEliminar
  6. hhaha, sabes que a sobrinha da Happy Brunette minha filha chama-se lara, lol.
    sabes que te adoro e desejo-te as maiores felicidades do mundo.
    Beijinhos linda!

    ResponderEliminar
  7. Adorei ler este texto xd Faltou saber a reaçao do pai ehehhe


    Ora bem nomes.... sou e tal como tu adoro opçoes de nomes entao ca vai


    Madalena, Leonor , Nádia (cof cof xD) , Carolina

    ResponderEliminar
  8. Parabénssssssss! :)
    Eu sugeria Leonor, mas sou suspeita. ;)

    ResponderEliminar
  9. Que bonito partilhares contigo este momento tão importante na tua vida. Aii infelizmente há mais profissionais em todas as áreas fiquei revoltada ao ler que o médico nem te avisou de nada..mas graças a deus já passou! :) Vai ser uma menina linda como a Mãe! Hmm nomes que gosto Margarida, Mariana, Matilde, Carolina.. mas Lara também está na minha lista! :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei ler a tua história apesar das peripécias , as vezes há médicos bem tramados e super mal educados o que interessa é que está tudo a correr bem :) Gosto do nome de Lara. Não tenho assim nomes que me chamem muito atenção.
    Acho que no sábado há noite por volta das 10h e tal vi te no supermercado no jumbo em Alverca, desculpa a pergunta!
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Gosto do nome! Ainda bem que está tudo bem convosco, mas esse médico que não te aconselhou descanso era esganá-lo!


    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  12. ter um bébé agora não estava nos teus planos se bem percebi, mas pelo menos vem ao mundo cheia de amor.
    Estou feliz por ti, e está mesmo quase!!
    quando nascer avisa logo :)

    ResponderEliminar
  13. Ohhh não vinha aqui à tanto tempo!! Parabens pela menina!!! Olha eu gosto de nomes como Alice, Rafaela, Mafalda, Mara, Teresa...

    Boa semana :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Uma história recheada a tua! Eu por acaso ainda não sinto esse apelo. Um dia gostarei de ser mãe, mas não agora que a minha vida é uma confusão.
    O nome Lara é bonito :) Tabém gosto de Leonor e Mariana
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Estás grávida!! Muitos parabéns! :D :D E obrigada por partilhares a tua eco, adoro ver! =))
    Desejo-te tudo de bom para esta nova fase da tua vida. Passa num instante, daqui a nada já tens a tua menina nos braços.

    Um beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar