12.5.15

Lara E As Alergias


A partir do momento em que somos mães tudo muda! As nossas prioridades e as nossas preocupações!
Uma das coisas que eu já tenho ódio só de ouvir falar são as ditas A-L-E-R-G-I-A-S!!!!!!!!!!
Quando os nossos filhotes são muito pequenos não existe nenhum anti-histamínico que lhes posamos dar e eles sofrem imenso com essa coisa que começa por a......!
A Lara tem 5 mesinhos e com a vinda da primavera as alergias apoderaram-se bem dela! Ficou com a barriguinha completamente coberta de borbulhas, estava cheia de mau estar...a comichão era imensa! Via que as alergias continuavam a piorar e que nenhum dos cremes hidratantes estava a conseguir por fim a tanta borbulha.

Foi então que decidi passar pelo hospital onde a Lara é seguida devido aos problemas que ela teve desde que nasceu. 
A única coisa que é possível darmos aos bebes é fenistil em gotas para acalmar a comichão e mesmo assim convêm evitar! Foi ai que uma das médicas disse para experimentar dar-lhe banho com farinha maizena, feita de amido de milho não lhes faz mal algum e acalma a comichão deles!

Digo-vos que já vou no segundo dia desse banho e que a Lara está bem melhor! Já não está tão vermelho e noto que ela já mal se queixa da comichão! Portanto meninas, quando passarem por algo do gênero já sabem! Utilizar farinha maizena!


11 comentários:

  1. Olha que truque engraçado! Que bom que a pequenina está melhor babyyy <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia esse truque mas registei para o caso de algum dia necessitar, a nível de alergias estive internada assim que nasci devido a ser asmática, com o passar da idade já não sofro disso mas poderá um dia regressar, apenas sinto só aquele comichão no nariz logo pela manhã devido aquela brisa, as melhoras para a tua princesa.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. não fazia a minima ideia!! Por acaso o bebe lá de casa ainda não começou com alergias e espero que não comece. se para nós já é horrivel imagino para os bebes :/
    que ela continue a crescer bem.. quantos as malditas alergias.. não há grande coisa a fazer. A minha mae sempre procurou expor-me ao máximo às coisas que me faziam alergia.. isso ajudou muito!! adaptei-me e já não me faz aqueles efeitos loucos. mas também era um bocadinho mais crescida. Faz isso com ela, quando ela for maior e souberes que não há qualquer tipo de perigo. não a feches numa redoma, se não ela é que vai sofrer quando for mais velha. Malditas alergias!

    ResponderEliminar
  4. A minha irmã quando era pequena também sofria imenso com as alergias , é sempre bom saber estes truques :)
    As melhoras para a Lara <3

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que ela já está melhor, essas dicas são muito boas para mães que estejam a ter o mesmo que tu. Um post bastante pertinente :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Óptima dica, para o meu filho também vai ser muito útil :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  9. Óptima dica, para o meu filho também vai ser muito útil :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  10. Que bela dica, nunca pensaria em tal coisa...

    ResponderEliminar