21.6.15

Novidades Sobre A Lara, Das Boas!


Sexta-feira foi um dia, aliás o dia mais esperado.
Tantas incertezas, tantos problemas que não sabíamos o que o futuro nos reservava.
Ao primeiro mês de vida partilhei convosco a suspeita de a Lara ter feito alergia à proteína de leite de vaca, porém nunca havia sido confirmada nas analises.
Desde essa altura que a Lara é seguida no Hospital tanto na consulta de gastro como de alergologia. 
Havia esperança de a Lara não era alérgica à proteína, mas com tanta reacção alérgica que ela fez à sopa os médicos preferiram resolver essa situação mais tarde.

Porém as coisas começaram a complicar, não quanto às alergias, mas quanto à Lara aceitar o leite. A Lara não bebia do biberon, pensou-se que fosse uma rejeição ao biberon, mas deixou de fazer sentido quando reparamos que ela bebia se fosse água, em vez de leite.

A médica de alergologia ( que tenho muito que lhe agradecer) foi cinco estrelas, ajudou-nos em tudo, deu-nos o seu contacto e tornou-me mais segura.
Ela assistiu ao que a Lara faz para beber leite, ao ver no seu olhar surgiu um sentimento de pena. Primeiro tentamos passar para um leite de soja, mas foi um tiro ao lado, aquilo era horrível e ela nem com a seringa aceitou, eu provei e quase vomitei, agora imaginem...

Foi então que se falou numa tentativa de introduzir um leite de transição, com risco de a Lara fazer uma forte reacção. A médica consentiu e assim fizemos, combinamos um dia e fomos ter com a Dra. algo dentro de mim dizia que ia dar certo e felizmente deu.

A Lara não fez qualquer tipo de alergia e aos poucos começa a beber do biberon! Apesar de não o beber todo, aceita uma parte, é o inicio de uma batalha que vou conseguir ultrapassar.
Estou feliz, sei que a minha filha não vai sofrer no que toca a alimentação e isso deixa-me tão aliviada.

Obrigada por se preocuparem com a Lara <3




9 comentários:

  1. Yeahhhhhhh!!
    Opá que bom Vanessa,ainda bem que correu td bem :)

    ResponderEliminar
  2. WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE que bom!! =)
    Realmente óptimas notícias!
    E logo logo a Lara vai gostar de beber o seu leitinho =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. eu como pita que ao longo da vida já parece ter feito alergia a quase tudo bem sei o que eu e os meus pais passamos, por isso fico feliz por terem encontrado alternativa =D

    no entanto, devo dizer que eu pessoalmente tomo bebidas de soja desde o início da adolescencia e até gosto... as últimas que provei até eram bem docinhas =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. que grande alivio. ainda bem!!
    <333

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que tudo se está a resolver, fico contente :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns lindas! :D Finalmente se sabe o que está a acontecer, que continue tudo a correr bem e que a Larinha continue a comer bem. Beijinhos grandes**

    ResponderEliminar
  7. Fico muito contente que as coisas estão a melhorar, o importante é sempre insistir em todas as hipóteses. A pequena Lara vai começar a comer melhor aos poucos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Passo a passo as coisas vão se compondo =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que as coisas melhoraram e com o tempo a pequena ir comer todo aos poucos.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar