4.7.15

Risotto De Espinafres E Legumes Assados


Bom dia caros seguidores e seguidoras! Têm posto em prática alguma receitinha deste cantinho? Espero que sim, queremos é espalhar inspiração por todo o lado :)

Hoje trago-vos duas sugestões bem distintas: conciliar a classe e requinte  da cidade, com o ar rústico e simples do campo. Se é possível? Claro! Eis a prova aqui mesmo. Risotto de espinafres em creme de coco e legumes assados.

Ingredientes:

Arroz de risotto
Espinafres
Cebola
Alho 
Sal e pimenta
Azeite
Creme de coco
Molho de soja
Limão (usei limonagre da PALADIN) 
Queijo ralado


Aquecer o azeite e saltear a cebola, alho, espinafres com o sal e a pimenta. Juntar o creme de coco (cerca de 5 c/sopa), umas pingas de limão, molho de soja e mexer. Adicionar por fim o arroz e 1/3 de copo de água. Este arroz absorve bem, logo devem juntar água aos poucos em lume brando, de modo a não queimar, secar ou ficar demasiado empapado. Provar de tempos a tempos e rectificar os temperos.Deve ficar "al dente", e podem servir com um pouco de queijo ralado por cima. Uma delícia "italiana" e vegetariana (tirando o queijo claro)!! 

Legumes assados:

Para este prato usei legumes que aprecio imenso e saciam bastante, mas podem usar os que mais vos agradarem. Batata-doce assada com casca, massaroca (sim, o milho doce vem daqui, e não em latinhas eheheh) e inhame em azeite e tomilho. Servi com tomate fresco para quebrar a temperatura e texturas.De uma simplicidade soberba, acreditem!! 

E pronto, cá estão. Tiveram direito a um 2 em 1 que pode ser adaptado à vossa medida e gosto, em cenários distintos ora mais arrojados, ora mais descontraídos. Bom apetite <3 



7 comentários: