14.9.15

Portugal Abandonou-me


Família é uma palavra com bastante significado para mim. Mas família muitas das vezes não são aqueles que são do nosso sangue.
Namoro com o pai da Lara vai fazer 9 anos em Dezembro, 5 anos em que vivemos juntos. Temos feitios complicados, temos a nossa maneira de ser, com altos e baixos, mas sempre estivemos lá um para o outro. 

A Lara nasceu, fez-nos crescer, fez-nos uma família feliz e orgulhosa. Infelizmente nem tudo é feliz, graças a este país maravilhoso que é governado por pessoas sem escrúpulos.  Tenho uma casa, um carro, um namorado lindo e uma filha encantadora, perfeito não é? Mas este país quer destruir todos os sonhos que em mim carrego.

Eu, estou desempregada por ter ficado demasiado tempo de baixa, estava com a placenta descaída , mas por eles devia ter continuado a trabalhar. Assim era uma despesa para empresa, depois de tanto que havia trabalhado fui descartada.
O pai da Lara esteve 7 anos no exército português,  toma lá uma indemnização e faz de conta que nunca trabalhaste aqui. Consequência... dois pais desempregados e o fundo de desemprego, principalmente o do pai é vergonhoso! Trabalho nem vê-lo...

As contas não se pagam sozinhas e as coisas vão ter de mudar, as coisas vão mudar...vão mudar para mim e para a minha filha que graças ao valor que nos dão neste país, a Lara não vai ver o pai todos os dias ao acordar e a mãe não vai poder abraçar o namorado como tanto gosta de fazer. O pai vai lutar por nós e durante uns bons meses vamos ter de ser corajosas, graças a este país perdido.
Não tem sido fácil e ainda vai ser mais complicado, quando chegar Sábado e tiver que me despedir por tempo incerto. Só de imaginar...O sufoco, a raiva que anda cá dentro... tanto porquê que paira na minha cabeça,  mas o porquê que mais me revolta é " porquê agora", agora que fomos pais, ele é obrigado a deixar a sua filha?   Enfim estou na fase da negação,  não quero aceitar, mas vou ter de o fazer, até porque sei que viver de "trocos" não é viver, mas sobreviver! E se eu quero o melhor para a minha filha tenho que ser forte e aguentar o coração.
Sábado é o dia que nos despedimos, o dia em que me vou desfazer em lágrimas por ter de dizer adeus à pessoa que eu amo. Sábado é o dia que não vou querer acordar e dar o último abraço durante um bom tempo.
 
Sinto-me perdida, por mais que eu saiba que mais tarde vamos ter com o papá. Sinto que vou ter que ir buscar forças a algum lugar que desconheça,  por mim, pela Lara. 

Este é o país que me viu crescer, e este é o país que me abandonou, tenho pena, muita pena.



23 comentários:

  1. Tambem vi o meu amor sair do pais...passado um mes fui ter com ele. E muito triste mas temos que estar com os que amamos. Este pais nao nos da valor...Agora posso dizer, na Suica, que sou 100% feliz :)

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente vejo muitas de nós a sair do país e o mais ridículo e que o nosso próprio país não faz nada para isto melhorar ou deixar de acontecer...
    E desculpa o desabafo, mas vêem para aqui os refugiados terem regalias que nos portugueses nunca tivemos 😡
    Porque se trem apartamentos hipotecados para lhes darem, famílias portuguesas ficaram sem teto porque não tinham emprego nem € para suportar tantas despesas... Enfim é o país de merda que temos...
    Quanto a ti minha linda, muita força... E quando puderes e se tudo correr bem vai ter com o teu amor :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma triste realidade! Desejo-te muita força :<

    *hugs da Naipes*

    ResponderEliminar
  4. Esta é a realidade que temos, dura e crua...tudo que temos é graças à nossa luta e sacrifícios e estamos a perder lentamente os bens mas o mais duro de tudo, aqueles que mais amamos têm que nos deixar. Desejo-te muita força e que o mais breve possível possam estar novamente juntos.

    ResponderEliminar
  5. Se precisas de beber um café ou falar, sabes que estou aqui querida. É pela Lara e um dia ela vai ver os pais que tem e agradecer a Deus por isso! Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  6. Também me vi nessa situação mas eu a que tive que sair do País e deixar meus pais que tanto precisam de mim e me ajudaram tanto para depois eu querer retribuir e não poder porque não há condições em Portugal..
    Como no comentário a cima o que revolta é o nosso País ajudar outros povos sabendo que o nosso povo precisa de ajuda.
    Não é ser egoísta.
    Boa sorte para vocês, espero que tudo se resolva o mais breve possível.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Não se faz...não devia acontecer,mas pelos vistos sempre aconteceu e vai continuar a acontecer. Por muita vontade que tenhas de te desfazer num rio de lágrimas,porque acredito que seja essa a tua vontade,lembra-te de o apoiares o máximo que puderes depois de sábado,desfaz-te no tal rio de lágrimas. Pois,acredito que ele não deve estar melhor que tu. Os homens têm a tal capacidade de se fazerem de muito fortes,mas por dentro nunca deixaram de ser uns meninos frágeis. Têm que se apoiar muito um ao outro e acredita que melhores dias virão. Tenho a certeza que sim, porque pessoas boas merecem encontrar a felicidade,e vocês vão encontrar a vossa!

    ResponderEliminar
  8. É muito complicado :( emocionei-me com as tuas palavras, e só tenho a lamentar que esta seja a única solução para vós :( Só me resta desejar-vos muita força e coragem para essa nova etapa.
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  9. Deve ser muito complicado, sinto muito que tenhas que passar por essa fase tão dolorosa, e desejo-te as maiores forças que sei que vais precisar... Já ponderaste em ir também?
    Vai tudo correr bem, vai tudo melhorar vais ver... A internet felizmente ajuda bastante no que toca à distância.
    Beijinhos grades minha linda! <3
    Beijinhos,
    | Blog | Instagram | Facebook |

    ResponderEliminar
  10. No meio de todas as tristezas que nos possa dar, nada mais temos senão esperança... Não a deixes apagar em ti! Força!!

    - Ela e Ele, do blogue de casal.

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente é o pais que temos! Temos de ir lutar para outros lados :/
    Muita força! :)
    The Girl In Jeans * Facebook * Instagram * Google+

    ResponderEliminar
  12. Coragem meu amor, não sabia que estavas nesta situação. Qualquer coisa que precises diz <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  13. É uma realidade muito, muito triste, principalmente nesse caso, uma pessoa que durante tantos anos tanto fez pelo país, ser obrigada a abandoná-lo. Muita força para ti, para a Lara e para ele, que também vai morrer de saudades vossas de certeza.

    Desejo-vos tudo de bom e que o futuro vos sorria, já que o presente não o parece fazer. Muitos beijinhos, Beatriz. | Bookaholic

    ResponderEliminar
  14. Devo confessar que fiquei com a lagrima no canto do olho.
    Infelizmente este país está péssimo e pouco valor dá aos que nele nasceram.
    Desejo muita força e muita sorte!
    O arco-iris surge sempre depois da tempestade! Beijinho *

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. Ola querida, não consigo encontrar nenhum email ou alguma outra forma de falar contigo...o meu email e vblogue@gmail.com

      Eliminar
    2. Já te mandei um email querida! Beijinho grande ;)

      Eliminar
  16. Lamento tanto a tua situação, nem imagino como te sentes neste momento, mas tem força e coragem e verás que tudo vai ficar bem.
    E digo-te uma coisa, eu não tenho pena do estado do país, tenho vergonha, muita vergonha!

    ResponderEliminar
  17. "Na sua aflição, clamaram ao Senhor,
    e Ele os tirou da tribulação
    em que se encontravam."
    Salmo 107:28.
    Querida, não vi ninguém aqui falando sobre Deus, sobre Jesus... Eu moro no Brasil e as coisas são bem difíceis para a maioria das pessoas. A dificuldade muitas vezes não é em viver bem e sim conseguir sobreviver... Já passei por muitos mal bocados, quando era criança, principalmente, em que tive que vender salgado que minha mãe fazia na vizinhança e até bem longe, indo sozinha até lá (sendo que aqui, fazer isso é extremamente perigoso para uma criança)... Mas Deus tem me honrado, eu escolhi o caminho dEle e Ele me tirou desses problemas e espero que Ele tire você e sua família também, apenas creia!
    Jesus disse em João 16:33 -> “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”. Ele venceu, Jesus derrotou todo o mal e ele é o único que pode abrir as portas que você precisa. Vou estar orando pela sua família.
    Bjobjo,
    Florence.
    florencewozniak@hotmail.com

    ResponderEliminar
  18. É o pais que temos infelizmente, que tudo vós corar bem para vós os dois e para essa princesa que deve ser tão encantadora.
    Desejo vós as melhores felicidades, bjs e muita força
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar