31.10.15

Luta Contra O Peso


Queria partilhar uma coisa com vocês.


Criei o blogue à quase 6 anos e a página de facebook à 4. Apesar de ser feliz com a minha aparência 
sempre tive problemas de peso.

Depois da Lara nascer cheguei a peso que não me orgulho, a mobilidade não era a mesma, sentia 
algumas dificuldades e percebi que as coisas tinham de mudar, por mim e pela minha filha.

Comecei com uma dieta acompanhada onde perdi mais de 20 quilos, ajudou imenso, mas percebi 
que fazer dieta não era a opção, mas sim modificar a minha alimentação.

Com 10 meses de Lara já perdi praticamente todos os quilos que ganhei. Já consigo vestir
 collants ( não havia tamanho para mim), já me consigo olhar ao espelho e sentir-me vaidosa como era antes.

Sei que ainda tenho uma grande luta pela frente, porque ainda tenho excesso de peso, mas é 
bom ver que finalmente estou a conseguir perder aquilo que sempre tentei lutar para não ganhar.

Pequenas mudanças fazem-me feliz, ver que hoje já consigo usar coisas que não haviam para 
o meu tamanho deixam-me com um sorriso enorme.

Não sou contra quem tem excesso de peso, se assim forem felizes, cada um é como quer ser.
 Mas eu não sou um desses casos.

Isto está a ser uma vitória para mim e estou muito orgulhosa do que fui e estou a ser capaz.



16 comentários:

  1. Parabéns por todo o peso que perdeste! é definitivamente uma vitoria!
    Beijinhos querida!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Vanessa, tens tudo para conseguir atingir os teus sonhos e tens seguidoras que te estão aqui para ti ;)

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns. O excesso de peso, além de uma questão estética, é um verdadeiro problema para saúde. Fico feliz por saber que estás a conseguir atingir o teu objetivo em nome da saúde e também da beleza, porque nós mulheres (temos de admitir) também damos importância a essas coisas. Faz-nos sentir mais confiantes. Um beijo e nunca desistas

    ResponderEliminar
  4. Parabéns.. Comigo aconteceu semelhante mas demorou mais tempo so agora quase 2anos depois é que perdi peso e também bastou mudar alguns hábitos alimentares..
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Parabéns.. Comigo aconteceu semelhante mas demorou mais tempo so agora quase 2anos depois é que perdi peso e também bastou mudar alguns hábitos alimentares..
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns linda
    vais ver que aos poucos voltas ao teu peso normal
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  7. Nossa isso é ótimo né? sei como vc se sentiu pois tô nesta luta tbm, já eliminei 25 kgs e ainda continuo afinal sempre serei uma gorda em recuperação.Divido minhas experiências no blog tbm, se quiser conhecer vou deixar o ink, bjus:
    http://www.kikamenos30.com/

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Vanessa, nota-se que essas pequenas mudanças têm aumentado a tua auto-estima. Força :)
    http://ocantinhodahistoria.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! é uma enorme vitória e a prova que a força de vontade comanda tudo :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Adorei o post! Muitos parabéns! É uma luta constante, diária, sei o que isso é... Acho que fazes bem em ter mudado, quando notas que já não és saudável temos que fazer algo por nós! Força!

    Fabylous

    ResponderEliminar
  11. Parabéns linda! Fico feliz por estares a cumprir metas e que o objetivo final será mais fácil de alcançar! Força e espero que alcances o peso e imagem que procuras!
    Beijinhos Grandes!
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns por essa força que te caracteriza e por essa luta, tenho a certeza essa vitória te deixou mais motivada. Que consigas sempre encontrar a imagem que desejas :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns linda! És uma lutadora, vais concretizar todos os teus objectivos, força! :D <3

    ResponderEliminar
  14. Parabéns Vanessa, é uma jornada, mas cabe a nós mudar o que nos faz sentir menos bem. Esteticamente falando e já para não falar em questões de saúde. Eu conheço-te, tive de lidar contigo um ano (brincadeira foi um enorme prazer todos terem-se cruzado na minha vida, pois levei um bocado do feitio de cada um comigo) por isso eu sei o como és teimosa, não teimosa de mimada mas teimosa de "vou conseguir". És uma pessoa extremamente comunicativa (e tu sabes disso) e o que os filhos não fazem? O que os filhos não nos trazem do melhor que já vivemos algum momento das nossas vidas quando olhamos para eles? Ser mãe é único e tu, com essa tu personalidade tão forte e tão doce estou certa que serás um grande exemplo para a pequena Lara. Não posso dizer que sei o que é o objectivo de perda de peso, porque como te lembras de mim sou o oposto com uma tendência absurda para emagrecer quando entro em stress, depois é ir para o norte comer boa comidinha fazer ginásio e volto ao "meu normal".
    Ama-te! Não vou ser hipócrita para dizer "Não olhes para balanças e espelhos", claro que uma mulher/homem vaidoso ou não basta não se sentir bem num corpo para olhar. E vê o copo meio cheio, o que já conseguiste perder; segue o teu objectivo e só por ti e pela tua filha.
    Beijinhos enormes,

    www.dicavari.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Parabéns!! :)
    o excesso de peso (ou o excesso de não peso (nao me vem o termo lol) ) não se prende só com a beleza, acho que o mais importante é a saude e todos os problemas que advêm dele. Experimentaste a dificuldade de te moveres, provavelmente o cansaço estupido que não existia antes não é? eu também ganhei mais peso recentemente (7 kg) e senti uma diferença enorme na forma como me sinto (mais falta de ar, canso-me muito mais depressa, etc etc), imagino tu que ganhaste mais. é bom que estejas a lutar para chegares ao ponto em que te sentes bem, é bom que tenhas essa força e acho muito bem que te orgulhes imenso dos teus resultados! Parabéns por falares sem problemas e pelos teus resultados!

    ResponderEliminar