13.12.15

Mais Do Que Comida



Olá queridas e queridos. Tudo em alta? Espero que sim, e a magicar coisinhas boas para a
 quadra natalícia eheh. Hoje trago-vos mais do que uma simples receita, algumas dicas que eu própria
 tenho vindo a recolher e a aceitar de bom grado,, uma mais valia para a minha reeducação alimentar. 
Em todo o caso apresento-vos o menu caso queiram reproduzir :)


Temos aqui um misto de bons ingredientes
  • Batata-doce;
  • Arroz basmati;
  • Feijão preto;
  • Rojoes magros;
  • Legumes assados.

Regra nº1:
- O nosso prato é mais do que isso, é o nosso melhor combustível, a nossa energia, força e fogo interior. 
Não dêem ao corpinho coisas baratas sem qualidade, assim mais vale não comer (salvo seja). 

Regra nº2:
- Estão a ver o arco-iris? Tentem comer muitas cores por dia. Entre frutas, legumes, leguminosas, 
frutos secos, carne, peixe, ovos, soja, arroz, massa...existe cores em tudo, sejam coloridos
 por dentro e por fora! :D

Regra nº3:
- Comer bem não tem de ser muito, mas as porções necessárias para que se fique ainda com aquele 
"buraquinho". Mesmo que tenham fome para devorar este mundo e o outro, acalmem a fera que
 depois compensa.

Regra nº4:
- Comer bem não tem de ser um disparate a nível de preços. Uma panela de sopa bem feita rende algumas
 vezes e fica muito em conta. Estar atentos às promoções, dicas e informações também é de realçar. 

Regra nº5:
- Cozinhar sempre quando não há fome, preparar as refeições com tempo e cabeça ajuda a não cometer 
"crimes" calóricos. Ir ao supermercado de barriga vazia também é pisar terreno minado, por isso....be brave!!

Regra nº6:
- Preparar comida para mais vezes é uma bênção. Em dias de cansaço, treinos ou trabalho tardio são o 
SOS perfeito. Invistam em preparar refeições para toda a semana ou de 3 em 3 dias, poupam tempo 
depois e o risco de comerem fora ou asneiras é ligeiramente menor :p

Regra nº7:
- Digam não às dietas loucas. Só se vive uma vez (pelo menos em cada corpo eheh) por isso cuidem-se bem!
 Há como tirar prazer das comidinhas e manter na mesma o foco.

Regra nº8:
- Não adoptem programas personalizados de outras pessoas sem uma consulta/avaliação adequada.
 Somos todos diferentes, logo cada caso é único e especial ;)

Regra nº9:
- Comer bem mas não dormir o suficiente não funciona minha gente, e nós mulheres precisamos
(por norma) de um pouco mais de descanso que os machos. Manter a parte emocional/psicológica/ 
sensitiva controlada é também imperativo, já sabem como podemos ser furacões 
descontrolados e depois tudo voa 
connosco - inclusive uma panóplia de porcarias para a barriga, ancas, bumbum e afins eheh.

Regra nº10:
- Não tem de haver regras inflexíveis, isto aqui é também um alerta em tom animado para 
nos concentrarmos no que realmente importa. Claro que comer de forma saudável mas não 
gastar o suficiente também acumula, mas tudo se consegue minhas pessoas. Muita fé, dedicação, 
amor-próprio, imaginação e saber dizer NÃO muuuuuuitas vezes! Qualquer coisa, já sabem, podem
 sempre contactar-me pela página 'Cris, pões a mesa',mil beijinhos e bom apetite <3

4 comentários:

  1. Óptimas dicas :)
    Acho que a parte de não haver regras inflexiveis é um dos pontos mais importantes. Há que ter cuidados, mas quando há proibições muito rigorosas, a tendência é querer comer ainda mais.

    Beijinho
    Daniela
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