27.2.16

Tireoidectomia Não Me Deixa Dormir


De uma semana para cá, o sono tem fugido de mim e isso tem motivo. 

Segunda-feira de manhã, tomei conhecimento que a minha operação ao pescoço estava finalmente marcada.
 Confesso que inicialmente senti alivio, acho que o bócio aumentou de tamanho, novamente, devido à enorme
 dificuldade que tenho tido em engolir e em respirar. Passado dois ou três dias cai na realidade, percebi o que
 realmente se vai passar, desde ai as minhas noites deixaram de ser descansadas.

Eu sei que é o melhor para mim, que o meu nível de vida vai melhorar, mas há duas coisas que não me saiem
 da cabeça... uma delas foi o motivo pelo qual estou a escrever este post. Dei por mim a visualizar 
fotografias que tinha tirado em Portugal antes de vir, tal como a que está nesta publicação. Olhei para 
a minha cara... durante uns valentes segundos fiquei petrificada ao olhar para o meu pescoço...  dei por mim a 
pensar que a cicatriz vai estar sempre presente. 
Sempre gostei do meu pescoço, confesso que é das poucas partes que digo de forma valente que gosto. Algo me
 diz que a minha autoestima vem por ai a baixo...

Outro motivo é por nunca ter sido submetida a qualquer tipo de operação... já fui mãe, já fiz pequenas 
cirurgias, mas esta será diferente. Apesar de ser uma operação que se diz ser raro haver complicações, não 
consigo deixar de ficar receosa por ser a zona do pescoço. 

Está previsto a operação demorar duas horas. Para além do bócio vão retirar metade da tiróide e 
suponho alguns nódulos que foram detectados, derivado a uma laranjite mal tratada em criança.

Quarta-feira chego a Portugal e vou ser operada no fim-de-semana, segunda, se tudo correr como 
previsto já vou para casa. 


Energia positiva.


Obrigada a todos!



13 comentários:

  1. é normal pensares isso tido, no teu lugar acontecia me o mesmo, mas acredita que vai correr tudo bem e o mais importante é teres melhor qualidade e depois nada que maquilhagem, e uns giros colares não disfarcem.. pensamento super positivo daqui para ti!
    beijinhos

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. é normal pensares isso tido, no teu lugar acontecia me o mesmo, mas acredita que vai correr tudo bem e o mais importante é teres melhor qualidade e depois nada que maquilhagem, e uns giros colares não disfarcem.. pensamento super positivo daqui para ti!
    beijinhos

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook

    ResponderEliminar
  3. coragem, vais ver que corre tudo bem e vai valer muito a pena!!! quando estiveres assim a comer uma grande refeição vais pensar que foste totó por ter medo!!! xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem :)
    Eu fui operada duas vezes, deixei de ter tiroide e passei a ter uma cicatriz no pescoço que foi retocada duas vezes. Não foi fácil mas teve de ser.

    ResponderEliminar
  5. A minha mãe fez a mesma operação que tu vais fazer , mas vais ver que vai correr tudo bem, muita força querida :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não penses na cicatriz. Tenho duas cicatrizes grandes nos joelhos. Quando visto saias notam-se perfeitamente, principalmente pelo contraste da minha pele com a "pele" das cicatrizes..isso também me preocupava. e sabes agora? Que se f*da! já faz parte de mim e da minha história. Tal como a tua fará parte de ti e da tua. Com o tempo aprendes a ver beleza nela, não a encares como uma coisa negativa. encara-a como uma coisa positiva: uma mudança óptima na tua vida. és linda, mesmo com 300000 cicatrizes.
    Um beijinho e muita força!

    ResponderEliminar
  7. Linda vai correr tudo bem vais ver! E a cicatriz não vai fazer com que o teu pescoço seja menos lindo! Além disso é uma marca de guerra para te lembrares de mais esta batalha! Beijinhos!! Força!

    ResponderEliminar
  8. Oh, vai correr bem! E a cicatriz se calhar nem vai ser assim tãooo visível.
    Vá, pensamento positivo. Dorme, dorme, tenta dormir.
    Um beijinho cara colega "emigra". :P

    ResponderEliminar
  9. A minha mãe fez essa cirurgia o ano passado, estava eu gravidíssima portanto imagina o meu pânico. Ela estava com imenso medo, especialmente porque havia uma equipa pronta para a levar para reanimação por causa dos riscos que, apesar de mínimos, existem. Felizmente correu tudo bem, e sim, ela ficou com a cicatriz, pequenina, mas ficou. Mas o bócio dela era enoooorme, ela também tirou metade da tiróide. Ela também já tem 59 anos por isso a pele na zona do pescoço já não tem tanta elasticidade.
    O que importa é que fiques bem! Viver assim não é vida, a minha mae viveu praticamente a vida dela toda assim, o bócio a aumentar até que ganhou mesmo uma bola enooorme no pescoço. Felizmente que o médico a convenceu a tirar porque aquilo já lhe empurrava a traqueia... Tem calma, vai correr tudo bem vais ver! A recuperação dizem que é mais chata, não podes apanhar sol, tens que proteger a cicatriz, mas isso é como em todas as coisas né? :/
    Tem fé, vai correr tudo bem!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Vai correr tudo bem, vais ver. Força*

    ResponderEliminar