6.5.17

Tempos De Criança


"Mãe pacuuuuu" é o que ela diz aos saltos quando sabe que vai até ao parque. Adoro o facto dela delirar por ir brincar para a rua, eu cresci assim, tive infância longe de telemóveis e de televisões e fui bastante feliz.

Assusta-me ver a juventude de hoje em dia, na grande maioria agarrados aos telemóveis, às televisões, jogos de consola... e o macaquinho do chinês? O apanha? As escondidas? Bolas....que saudades!!! Se me dessem um telemóvel ou me perguntassem se queria jogar às escondidas? Eu acho que ainda hoje escolhia jogar às escondidas.

Luto para que a Lara dê mais valor à vida, que brinque com as formigas (como eu tanta vez brinquei), que goste de apanhar flores, que corra atrás das largatixas ( mas osgas não!!! lol )...Tanta mas tanta coisa simples....que eu agradeço por ter vivido dessa forma! 

Futuramente gostava de a levar até ao campo, conhecer coisas giras, onde se respire ar puro e a simplicidade é a palavra chave. Alguém tem alguma sugestão para Agosto? 

4 comentários:

  1. Verdade linda, também me esforço para que os meus vivam ao ar livre e dêem valor ao mundo lá fora ;)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acompanho-te e vejo a atenção que tens a isso! É tão importante!! <3

      Eliminar
  2. Partilho da mesma infância que tu cresci no campo e ainda cá moro, não sei se conheces o jardim da quinta dos loridos é um espaço bem agradável para se passear tens um coreto sobre a água, tens imensas estátuas de animais e tens peixes e patinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que bom que voltaste ao blogue :D
    A única sugestão que me lembrei e assumindo que seria para férias foi a Serra da Estrela mas temos tanto campo em Portugal que sítios lindos não vão faltar :D

    ResponderEliminar