16.12.17

Atende-me Se Puderes I







Esta semana calhou-me fazer noites, com o Natal a chegar o horário alargou.
Estava em loja a tratar dos pedidos de clientes, quando aparece uma senhora. Abordo-a e de seguida dou espaço .

Ao fim de uns 15 minutos a cliente foi ter comigo, basicamente a conversa foi assim:



Cliente: Tem mais tamanhos desta blusa?
Eu: Deixe-me confirmar. Não, estas já são únicas.
Cliente: E não tem de outras cores? Ou noutra loja?
Eu: Esta cor tenho o M numa outra loja, a verde...dá uma existência mas deve ser um pedido de cliente.
Cliente: Não consigo compreender! À duas semanas atrás estive aqui e essa blusa já estava reservada!
Eu: Minha Sra. até poderia estar cá uma na altura, mas esta é outra, chegou esta semana.
Cliente: Isso é tudo muito estranho, não compreendo.
Eu: Não seja por isso, eu vou a armazém, vou buscar a peça e o papel que lá há-de estar a mencionar quando chegou e até quando está reservada.

Odeio que ponham a minha palavra em causa, tenho muito gosto no que faço. 
Fui até ao armazém e claro,tinha toda a razão no que disse! Agarro na peça e volto para junto da cliente.

Eu: Como lhe tinha dito, a peça chegou a um dia, está reservada até dia 17.

A cliente teve o descaramento de olhar para o papel! Simplesmente procurava algo que lhe desse razão, mas nada...antes pelo contrário!

Cliente:  Este é o meu nome e contacto!
Eu: Então mas tinha feito algum pedido? 
Cliente: Já nem me lembrava disso! Mas eu não fui contactada!!!
Eu: Tem a certeza? Uma chamada? Ou uma sms?
Cliente: Não não não! Se eu tivesse recebido eu tinha visto!!!
Eu: Deixe confirmar a informação que deixaram quanto à chegada do artigo.
Cliente: Eu não recebi mesmo nada!
Eu: Aqui indica que enviamos sms a dia 15, confirme pf.
Cliente: Ah... de facto está aqui..
Eu: Pois... os erros acontecem, errar é humano. 
Cliente: Pois deixe lá, vou então levar.

Comecei a dobrar a peça e registo. Quando a senhora olhou para o valor a pagar e questiona-me...

Cliente: Mas não tinha 30% de desconto?
Eu: E tem... Se olhar para a etiqueta vai ver o valor inicial e o actual.
Cliente: Então... afinal já não quero esta peça. 

O que se pode dizer sobre isto? 



6 comentários:

  1. Oh pah não ah como entender pessoas assim
    enfim
    não sei o que fazia se me tinha acontecido a mim
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

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  2. Que há pessoas estúpidas que não respeitam o trabalho dos outros. Enfim...

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  3. Há pessoas que têm demasiado tempo livre e dedicam-se a chatear os outros...é ignorar e esperar que o karma funcione! :)
    Beijnhos...e paciência, querida! <3

    https://theincompletediary.blogspot.pt

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  4. Meu deus, se fosse eu ia-lhe ao pescoço (estou a brincar) ainda bem que não tenho de lidar com clientes assim de perto todos os dias, senão acho que já me tinha passado, mas também já tive algumas situações chatas!

    Isa M., Tic Tac Living

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  5. É preciso mesmo muita paciência, eu sou tão compreensiva com as pessoas que trabalham com atendimento ao publico. Nem imagino as situações que devem passar! xD
    Obrigada pelo comentário!

    http://purflefox.blogspot.pt

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  6. Feliz Natal , com muita saúde, paz e alegria!

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